TRADIÇÃO – Cantando as Janeiras

0
5

No passado dia 02 de Janeiro o Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa mantendo a tradição percorreu as ruas da localidade e da vizinha povoação de Louredo cantando as janeiras à porta dos respectivos moradores.

Envolvendo além dos elementos do Grupo outras pesoas amigas que fizeram questão em nos acompanhar. Dentro de um franco convívio e com muita alegria o Grupo teve uma boa recepção junto dos moradores, o que originou donativos que o Grupo resolveu entregar em partes iguais à União Popular da Rebordosa e Capela de Santo António, com a finalidade de ajudar a poderem ser feitas obras de conservação nos respectivos edificios.

No dia 06 de Janeiro o Grupo resolveu ir cantar os Reis ao executivo da Câmara Municipal de Penacova, tendo sido recebido pelos Srs. Vereadores Engº. Ernesto Coelho e Ricardo Ferreira, os quais dirigiram palavras de agradecimento ao Grupo pela sua gentileza. Pelo porta- voz do Grupo foi referido que a vinda do Grupo à Câmara Municipal tinha como um dos objectivos dar força e alegria aos membros do executivo para poderem enfrentar um novo ano e a crise que afecta a todos nós.
Texto de José Almeida