A partir de hoje

0
4

Hoje vão ser inaugurados a biblioteca municipal e o centro cultura de Penacova. Espero que ambos tenham longa vida ao serviço das gentes deste grande concelho.
Com estes dois equipamentos, espero sinceramente, que o conhecimento assuma um papel preponderante no nosso quotidiano, mostrando-nos que existe mais cultura para além da nossa própria cultura.

As expectativas que irão ser geradas à volta de tão importante acontecimento serão proporcionais à urgência com que é encarada a possibilidade de  ter, tão perto de nós, uma sala com capacidade para acolher um sem número de iniciativas, que certamente muito irão contribuir para diversificar a oferta cultural do concelho.
Hoje, o dia será de discursos e apresentações, de sorrisos e dedicações. Pelo meio usarão da palavra, aqueles que idealizaram e contribuíram para esta nova realidade e os outros que por maioria de razão terão que o fazer. Serão ditas as mais belas e esperançosas palavras, adequadas à solenidade com que se pretenderá marcar cada momento.
Quero desde já felicitar todos aqueles que, de uma forma ou de outra, tornaram a obra possível. Todos eles estarão concerteza orgulhosos de a verem concretizada, sabendo dos benefícios que a sua existência poderá trazer para a sociedade, assim ela queira e possa explorá-los. A partir de hoje, ficarão para sempre ligados à história desta vila de Penacova a qual, apesar de bastante rica, deverá enriquecer ainda mais, tornando-se num exemplo de vitalidade e empreendorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui