Maravilhas da Gastronomia de Penacova ficaram de fora

2
5

As quatro candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Penacova ao concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” – a Lampreia, nos Peixes, os Peixinhos do Rio, nas entradas, e os pasteis de Lorvão e as Nevadas, na categoria dos doces – ficaram pelo caminho.
Eram cerca das 16 horas de hoje, 7 de abril, quando os organizadores do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal” apresentaram o lote das 70 pré-finalistas, divididas em sete categorias – entradas, sopas, carnes, caça, peixes, mariscos e doces.
No lote anunciado não figura nenhuma das maravilhas da gastronomia penacovense. O Arroz de Lampreia consta do lote das selecionadas, mas classificado como pertencente à região Entre Douro e Minho.

Mais informações AQUI

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma pena que os nossos candidatos não tenham tido a preferência dos organizadores do evento. Acredito que tenha sido tarefa difícil, ter que optar por tantas e tão deliciosas opções. Talvez numa próxima, tenhamos a oportunidade de sermos os escolhidos. O importante é não desistirmos do objetivo.
    Pedro Viseu