Cem mil visitas…Up’s

1
3

Cem mil visitantes! É um número que impressiona pelas vezes que se tem que escrever zeros, é um número que nos liga a alguns estádios de futebol e que nos deixa a pensar. O Penacova Actual, blog do Pedro Viseu, deixou de “mamar”, ganhou maturidade, aceitou os vários tipos de opinião e tornou-se referência na blogosfera do concelho. Hoje o Penacova Actual é um espaço plural, consciente de que as opiniões podem ser diversas e variadas sobre um mesmo assunto.

No fundo, sendo um espaço de divulgação de todos os eventos que acontecem um pouco por todo o concelho, reunindo um manancial de informação, mostrando uma enorme diversidade de assuntos, tornou-se essa referência concelhia, que a mim me tem preenchido alguns momentos, transformando-os em puro prazer.

Não há dúvida de que um espaço assim, merece ser tratado com carinho, e com alguma sobriedade e as pequenas “tricas” que possam ter existido passaram imediatamente para segundo plano, porque foram de índole política e todos nós sabemos, que sendo radicais nas suas posições os políticos, tendem a transformar tudo à sua volta de forma a levar por diante os seus intentos.

O Penacova Actual tem sabido saber estar e assim, com as mais variadas opiniões, de políticos, de técnicos, de historiadores, de poetas e com o excelente trabalho e dedicação do “Pê-Pê”, “não sei se lhe posso chamar assim” no acompanhamento quase ao minuto de tudo o que se passa no concelho, parecendo por vezes como foi no caso dos incêndios, quase que um relato de futebol. Esta interacção com as pessoas do concelho, a ligação forte com quem é de Penacova mas se encontra longe, faz deste espaço na NET, uma página que vale a pena visitar.

Eu, por aqui vou continuando a mandar uns “bitaites”, enquanto me deixarem e eu sentir que estou a ser útil ao meu concelho e a esta terra que me adoptou há trinta e quatro anos atrás. Claro que vou sentindo sempre na pele, alguns despertares inconscientes e alguns esgares de raiva, mas isso também nos faz crescer.

Ao Penacova Actual e em especial ao seu promotor e principal divulgador, um grande nem haja e que continue a encontrar forças “às vezes sabe Deus onde”, para levar por diante este projecto que sendo dele, partilhou com muito mais gente, deixando que cada um sem censuras nem limites, pudesse aqui dizer, o que nos vai na alma.

Aproveito para deixar um abraço de parabéns por estes cem mil visitantes do blog e em especial, por fazeres o favor de ser meu amigo!

PS – antecipei-me às 100.000 visitas mas só faltam cinco e como fiz o texto na hora do almoço, decidi assim.

São Paio de Mondego, maio de 2011

António Catela

1 COMENTÁRIO

  1. Depois deste texto de Catela não há mais o que se dizer a não ser que orgulho-me Pedro de fazer parte de seus amigos através do Penacova Actual, onde encontro além, claro das notícias de "nossa" Terra, a seriedade e maturidade dignas de um líder como tu o és. Grande abraço e até um dia!!