Alípio Padilha na Inatel de 21 a 31 de Julho

0
0
“O Jogo” consiste numa mostra de retratos interactiva que pretende questionar o acto de fotografar, explorando a dualidade fotógrafo / objecto fotográfico, o anonimato e a auto-representação.
Alípio Padilha, n 1972, Penacova. Cursou fotografia na Associaçao Portuguesa de Arte Fotográfica, Movimento de Expressão Fotográfica, Instituto português de Fotografia. Trabalha acima e tudo como fotógrafo de espectáculo, sendo actualmente o fotógrafo regular do Teatro Nacional Dona Maria II, trabalhando ainda com Teatro Praga, Tarumba Companhia de Marionetas de Lisboa, Grupo de teatro A Nova.
Membro fundador da Associação Amonga com os actores Diogo Bento e Inês vale. Na música trabalhou com vários projectos musicais entre os quais Sérgio Godinho, JP Simões, projecto Feedback. Na moda trabalha como fotógrafo da marca aforestdesign de Sara Lamúrias. Em eventos, no festival IndieLisboa 2007, FIMFA2010, Projecto Marginal, Cais Sodret Cabaré. Desenvolve ainda projectos de fotografia de autor no contexto do colectivo ThePortfolioProject coordenado por Susana Paiva. Expôs no MUDE Museu de Moda e Design, galeria Round The Corner, Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira, galeria da Direcção Geral de Administração da Justiça.Trabalha com projecto com Geraldine Lisboa e La Belle Bomshell Workshops.