Agrupamento de Escuteiros de Figueira de Lorvão encerra o ano em festa

0
2
Mais um ano escutista terminou, e para o Agrupamento 1316 – Figueira de Lorvão, foi um ano de intensa actividade. Por isso, foi com grande satisfação que escuteiros, pais, familiares e amigos se juntaram, nos passados dias 17 e 18 de Junho, em Figueira de Lorvão, para encerrar as actividades e celebrar as Promessas de mais dois elementos.
Na Sexta-feira à noite realizou-se a Velada de Armas / Vigília de Oração dos Lobitos e dos Exploradores, na igreja de Figueira de Lorvão (era para ser no exterior, mas estava a chover), momento de preparação para a Cerimónia das Promessas do dia seguinte.
Simultaneamente, os Pioneiros reuniram para ensaiar o coro da missa das Promessas e para avaliar o seu Empreendimento de final de ano.
No dia seguinte, Sábado, foi dia de festa, começando às 14h00, com um peddy-paper por Figueira de Lorvão, em que as equipas eram constituídas por escuteiros e todos os familiares e amigos que quiseram participar. Rapidamente se juntaram cerca de 100 pessoas prontas para a actividade. O tema deste peddy-paper foi “As 7 Maravilhas do Método Escutista”. Houve emoção, convívio, desafios a superar, algum cansaço, mas acima de tudo, muito divertimento e alegria.
A tarde continuou depois com um lanche partilhado, em que, como é habitual, os pais não se pouparam na quantidade e qualidade das iguarias que levaram, e que ajudaram a repor as energias dispendidas no esforço da tarde!
Às 18h00 celebrou-se a Eucaristia, presidida pelo Pe. Frade, que contou com a realização das Promessas da uma Lobita e um Explorador, que entraram para o Agrupamento mais tarde no ano. Estes dois elementos estão de parabéns!
Finalmente, à noite, reuniu na Casa Paroquial, o Conselho de Pais, que contou com a participação de quase todos os pais do Agrupamento, e foi um momento de interessante diálogo e partilha.
Por tudo isto, este foi um fim de semana em cheio! Foram momentos de actividade e de alegria,  em que se celebrou o Escutismo e a grande família que é o Agrupamento 1316 – Figueira de Lorvão.

Rita Simões e Tiago Cruz