Coro Vox et Communio – A Semana de Ensaios e o Concerto de Verão

0
1



Semana de ensaios:

 Durante a semana de 11 a 16 de Julho, nós, Coro Vox et Communio, fizemos uma pausa às nossas férias e dedicámo-nos um pouco mais, com o objectivo de alargarmos os nossos conhecimentos no mundo da música; podemos assim dizer que foi uma semana muito intensa e, para alguns, até um pouco cansativa, mas o resultado foi compensador.
No meio de ruídos, brincadeiras e algumas distracções, havia em cada um de nós um brilho no rosto, pois tínhamos gosto e prazer no que estávamos a fazer.
Nesta semana coisas novas, interessantes e diferentes nos foram apresentadas, o que despertou a nossa atenção sendo necessário da nossa parte um pouco mais de esforço, de tempo e dedicação.
Ansiosamente o tão esperado concerto estava prestes a acontecer, e na certeza de que a música deve ser valorizada e apreciada sentimos algum nervosismo pois tínhamos receio de não agradar o público.
Ao fim desta semana todos fomos capazes de perceber que o sucesso é bom, mas para ser conquistado exige esforço, trabalho, dedicação, entrega e principalmente gosto pelo que estamos a fazer.

Concerto de Verão:

 Enquanto a noite caía em Penacova, o sino assinalava as 21.30 e após um pequeno atraso começou o tão desejado momento, no qual o nervosismo fez com que o nosso coração atingisse “velocidades” inacreditáveis.
O nosso Vereador do Desporto, Ricardo Simões, felicitou o Coro Vox et Communio e o nosso querido maestro Rodrigo Carvalho pelo excelente trabalho realizado com os coralistas, dando, desta forma, inicio ao espectáculo.
Ansiosamente cada um esperava pelo momento das suas audições e pela actuação do coro, foi então que no meio do nervosismo mas com grande alegria, os alunos de guitarra interpretaram algumas músicas conhecidas por todos.
Em seguida, os alunos de piano mostraram algumas músicas que cada um foi aprendendo nas aulas e, em conjunto, fizeram o acompanhamento de uma música intitulada “ Hello”.
Para finalizar as actuações com instrumentos, alguns elementos do Coro juntaram-se e tocaram na flauta o “Rondeau” de José Firmino.
No final do concerto, o Coro Vox et Communio foi capaz de provar que a música é uma ARTE DE COMBINAR SONS, com uma actuação simples mas divertida.
Nada disto seria possível sem a dedicação e o empenho de pessoas que são muito especiais para nós… por isso queremos agradecer ao Maestro Rodrigo e Paula todos os ensinamentos, o tempo e, principalmente, a paciência que têm connosco; aos nossos queridos pais pela disponibilidade e paciência para nos ouvirem tocar flauta lá em casa; e por fim, ao nosso querido Padre Rodolfo pelo apoio, pelas suas sábias palavras e pelos conselhos que nos transmitiu ao longo dos últimos quatro anos.

 

Rita Amaral