BUSSACO – Saída nocturna para observação de morcegos na Mata

0
3
Após o êxito da primeira edição, a Fundação Mata do Buçaco volta a organizar uma visita nocturna para observar morcegos, na Mata Nacional do Buçaco. A iniciativa será novamente coordenada pela bióloga da Universidade de Aveiro, Milene Matos, e realiza-se dia 25 de Agosto, quinta-feira.
No Ano do Morcego, a Fundação Mata do Buçaco pretende dar a conhecer estes mamíferos tantas vezes envolvidos em mitos infundados, sensibilizando o público para a sua importância ecológica e económica.
No passado Dia Mundial da Conservação da Natureza, 29 de Julho, realizou-se uma saída nocturna pela Mata Nacional do Buçaco para observar estes mamíferos tão peculiares.
Após o sucesso da primeira edição, com as inscrições a esgotarem em poucos dias, será realizada um nova visita nocturna para perceber a sua importância e conhecer formas de distinguir e detectar morcegos. Serão também visitados alguns edifícios que servem de refúgio a diversas espécies. A saída será antecedida por um breve enquadramento teórico.

Monitora: Milene Matos, Bióloga, Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro

Horário: 21h30 às 00h

Local de encontro: Junto ao Convento de Santa Cruz do Buçaco, para a breve apresentação teórica

Preço: 3 €

N.º Máximo de participantes: 15 pessoas

N.º mínimo de participantes: 8 pessoas
Informações e reservas: atividades@fmb.pt ou 231 937 000