BUSSACO AO LUAR – Iniciativa atrai participantes de vários pontos do país

0
5
A iniciativa “Buçaco ao Luar”, uma visita orientada em noite de lua cheia à Mata Nacional do Buçaco, realizou-se pela terceira vez, este ano, no passado dia 12 de Agosto. O objectivo foi mais uma vez cumprido: atrair mais visitantes a Mata e ao concelho.
“Como o fim-de-semana é prolongado, a Mata seria um dos pontos a visitar. Ao ter conhecimento desta visita optei por vir hoje [sexta-feira, dia 12], participar e pernoitar para o dia seguinte”. A frase é de uma das participantes do “Buçaco ao Luar” que saiu do Porto, umas horas antes, para chegar a tempo de participar na actividade.
O testemunho desta portuense revela que um dos objectivos da Fundação Mata do Buçaco, ao promover estas visitas orientadas, está cumprido. Tal como já tinha acontecido na edição anterior, os participantes vieram de vários pontos do país, nomeadamente, dos concelhos de Anadia, Braga, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Porto e Viseu.
Esta foi a sexta visita nocturna (três em 2010 e a terceira de quatro em 2011), e para alguns não foi a primeira vez que marcaram presença. Aliás, no final de cada visita muitos prometem voltar e trazer familiares e amigos, o que tem vindo a acontecer.
A visita, que começou já depois das 22H00, teve início junto ao Convento de Santa Cruz do Bussaco e culminou com um pequeno lanche junto à sede da Fundação Mata do Buçaco. Durante duas horas os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as várias espécies animais e vegetais e perceber como surgiu a Mata Nacional do Buçaco.
Para quem estiver interessado em descobrir a Mata Nacional do Buçaco em noite de lua cheia, tem apenas mais uma oportunidades para o fazer em 2011, a 12 de Outubro, já que a edição de Setembro já está lotada. As inscrições são limitadas (a 50 participantes) e podem encerrar a qualquer momento.
Para mais informações e/ ou inscrições contactar a Fundação Mata do Buçaco através do 231 937 004, do email atividades@fmb.pt ou através do site www.fmb.pt