POLÍTICA – PSD de Penacova mostra indignação pela publicação pela Câmara Municipal de Penacova da “Revista Municipal”

1
3

O PPD/PSD – Secção de Penacova, vem mostrar a sua indignação pela publicação pela Câmara Municipal de Penacova da “Revista Municipal”:
– O executivo municipal liderado pelo Dr. Humberto Oliveira, recentemente promoveu a elaboração e distribuição do número zero de uma revista municipal (uma edição de luxo, de 5000 exemplares distribuídos através dos CTT), de carácter trimestral, que o PPD/PSD considera uma mal disfarçada iniciativa de propaganda política, paga com os recursos do Município.
– O executivo socialista ignorando a grave crise económico-financeira, que o país atravessa, em nada tem promovido um racional uso dos recursos do Município, sendo esta revista mais um triste exemplo.
– É de lamentar que o executivo Municipal, que nada acrescentou à defesa de políticas sociais, apostando em acções de apoio às famílias do Concelho, tão importante neste período de crise que vivemos; que atrasa de forma intolerável o pagamento dos apoio às associações do Concelho, que tanto necessitam de apoio; que deixou chegar estradas do Concelho ao ponto de ficarem praticamente intransitáveis, gaste dinheiros públicos em acções de mera propaganda, que nada contribuem para o bem-estar dos Penacovenses.
– Não é compreensível que a mesma Câmara Municipal que, recentemente, aumentou a carga fiscal sobre os munícipes, com o aumento do IRS em 2,5% relativamente ao executivo anterior, gaste o dinheiro dos impostos dos penacovenses com publicidade política;
– O PPD/PSD/Penacova lamenta que o executivo, à imagem, do último governo nacional do partido socialista, se apresente como um executivo virado para o mediatismo, olhando para as pessoas como simples peças na sua máquina de propaganda;
– Não Basta dar festas e espectáculos, é necessário algo mais;
– O PPD/PSD/Penacova exige ao Sr. Presidente da Câmara que cancele os futuros números da revista municipal.
O PPD/PSD compromete-se com os penacovenses a não deixar passar à margem dos mesmos, quaisquer despesas do município que considere mal aplicadas, assim como a apresentar exaustivamente e discriminadamente os seus custos aos Munícipes, para que os mesmos possam julgar da sua legitimidade.
Depois de ter ensaiado uma infundada má herança do executivo anterior, o Partido Socialista tenta disfarçar a incapacidade para criar obra sua, para delinear um rumo para o Concelho no sentido da inovação, competitividade e criação de riqueza em benefício da comunidade, com publicações de mera propaganda política, anunciando obra virtual e usando os recursos de todos nós para efeitos políticos.
Consideramos que nos tempos actuais, os recursos financeiros do Município devem ser direccionados para aquilo que é fundamental e gerador de bem-estar para as populações. A política deve ficar em último lugar nas preocupações da Câmara Municipal!
Pela Comissão Politica de Secção do PPD/PSD Penacova

1 COMENTÁRIO

  1. Quem ler esta gente que põe a Câmara a aumentar o IRS, e coisa e tal, ainda pode pensar que são sérios. São os únicos responsáveis pelo atrazo de muitos anos de Penacova em relação aos municípios vizinhos. O mais pobre do distrito de Coimbra em conjunto com a Pampilhosa da Serra. Vergonha.