Carta Aberta dirigida ao sr. Presidente da Câmara

1
3
É com algum desagrado que me dirijo a vossa Ex.ª, pelo facto do Grupo de Escoteiros nº 239 de Miro – Penacova, uma vez mais, não ter sido contemplado com o subsídio anual distribuído pelo Município de Penacova.

Perante tal tomada de decisão, sentimos não ter tido o mesmo tratamento em relação aos dois restantes Agrupamentos, existentes no Concelho.

Será porque somos um Grupo da Associação de Escoteiros de Portugal e não do Corpo Nacional de Escutas? Se é esse o argumento, não podemos aceitar tal discriminação, porque todos, sejamos da AEP ou do CNE, trabalhamos para o mesmo fim, do Fundador do Movimento Escutista Mundial, o criador Robert Baden-Powell.

Se em 2010, não fomos contemplados com os subsídios do Município, porque apesar de termos apresentado trabalho ainda estávamos em formação. Fomos considerados como Grupo de Escoteiros da Associação de Escoteiros de Portugal, no mês de Novembro de 2010, bem testemunhado com a presença de vossa Exª.

Se existirem dúvidas, em relação a algumas iniciativas por nós levadas a cabo no decorrer de 2011, destacamos algumas delas:

– Participação no Movimento Limpar Portugal, organizado pela Junta de Freguesia de Friúmes;

– Plantação de Árvores na variante de Miro, organizado pela Junta de Freguesia de Friúmes;

– Recolha de Alimentos no LIDL em Penacova, durante os dias 7 e 8 de Maio, e dia 5 de Novembro, organizado pelo Banco Alimentar;

– Limpeza da fonte de Miro e espaços envolventes, a pedido da Junta de Freguesia de Friúmes; – Organização do Acampamento JOTA-JOTI no lugar de Miro, no dias 14, 15 e 16 de Outubro, com a presença de 160 escoteiros do Distrito de Coimbra, (Gois; Soure; Buarcos; Fig. da Foz; Adémia e Miro).

Por tudo isto, gostaríamos de receber uma resposta para entendermos o porquê, da não atribuição de qualquer subsídio ao nosso Grupo.

Manuel Cunha Nogueira

Chefe Administrativo dos Escoteiros de Miro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui