Parque Verde

0
2
      Este texto não pretende ser uma crítica, mas antes ser visto como uma sugestão de um munícipe.

     Vemos neste momento bastantes obras no nosso concelho que pretendem dinamizá-lo da melhor forma possível. No entanto, não vejo nestes projectos a criação de espaços ou infra-estruturas para os jovens do nosso concelho. Que infra-estruturas são estas?

     Refiro-me, por exemplo, a um campo de futebol que possa ser utilizado pelas nossas crianças e jovens. Se olharem para a nossa vila, não há um espaço onde eles possam jogar à bola! Não é futebol, é mesmo jogar à bola. Futebol, podem eles praticar nos vários clubes do concelho. Não falando apenas de futebol, mas também de outras modalidades, digamos, mais radicais. Por exemplo, rampas para skate, patins, bicicletas… Serão estas infra-estruturas assim tão caras que não se consigam incluir nestas obras? Falta espaço? O Parque Verde já tem um projecto mas acredito que este género de “atracções” ficaria muito bem por lá.

     Para além de serem estruturas que poderiam ser aproveitadas por quem já vive por cá, julgo que poderiam ser uma ajuda para que mais pessoas se decidissem a viver no nosso concelho. Acredito que, para muitos pais, seja importante que, no local onde vivem, existam locais onde os seus filhos possam desenvolver alguma actividade física. E se mais pessoas se interessassem por viver em Penacova, talvez os privados procurassem em investir mais no nosso concelho. E com mais pessoas e mais investimento, talvez viesse mais crescimento atrás.

     Portanto, é preciso começar por algum lado para que o concelho cresça. É preciso que o concelho seja atractivo. Já começou. Será que vai continuar?

I

Por Bráulio Gomes