Município de Penacova e APPACDM centro de Figueira de Lorvão – Juntos na organização eco consciente e solidária

0
1

O Centro de Figueira de Lorvão colocou hoje, dia 6 de março, ecopontos amarelos em vários locais do Concelho. A iniciativa insere-se nas atividades da Instituição e tem duas vertentes: uma, de compromisso com o ambiente, pela importância da reciclagem e preservação dos recursos. A outra, de solidariedade, que permite que as garrafas de plástico, e as tampinhas, se transformem em ajudas técnicas que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências e incapacidades.
A iniciativa contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Humberto Oliveira, e do Sr. Eng. Figueiredo, responsável pela área do Ambiente. A diretora da APPACDM agradeceu a parceria com a Autarquia e realçou a visibilidade da iniciativa, reforçada neste ato simbólico pela presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal. Referiu que ONU considerou 2012 o Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos e que a iniciativa se inseria no compromisso da Instituição com o ambiente assim como no compromisso com a pessoa com deficiência mental e incapacidades.

O Sr. Presidente do Município reiterou a parceria e a disponibilidade, reforçando o seu empenho em colaborar em atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

O Sr. Eng. Figueiredo deu algumas sugestões para otimizar a segurança e visibilidade do ecoponto e da campanha associada.

O contentor amarelo, devidamente identificado, ficou colocado junto aos ecopontos em quatro locais: em frente ao Centro de Saúde, em Penacova, em frente às Piscinas, em frente ao portão da Escola Secundária e, em Figueira de Lorvão, junto à APPACDM.

Os jovens utentes da APPACDM, colaboradores e responsáveis pelo projeto em parceria, desejam que a adesão da comunidade vá de encontro às suas expetativas e que a recolha seja um sucesso.

A APPACDM conta consigo: GARRAFA+TAMPINHA=SOLIDARIEDADE
 I
Por Joana Henriques