ACIDENTE – Quatro feridos em colisão frontal em Penacova

0
1

O choque frontal de dois automóveis, ontem de manhã, junto à localidade de Carvalhal de Mançores, Penacova, provocou quatro feridos, que foram transportados para unidades hospitalares de Coimbra.

O acidente ocorreu por volta das 8h30, na Estrada Municipal 1273, que liga as localidades de Chã e Carvalhal de Mançores, e envolveu um Volkswagen Golf, onde seguia um casal e uma criança de 11 anos, e uma carrinha Toyota Corolla, apenas com a condutora.
Muito embora se trate de uma estrada com bastantes curvas, a colisão ocorreu numa zona com visibilidade, não havendo sinais de qualquer tipo de travagem, pelo que o choque acabou por ser violento.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, António Simões, explicou ao nosso jornal que todos os ocupantes das viaturas ficaram feridos, a criança com mais gravidade, tendo sido transportada para o Hospital Pediátrico, enquanto os adultos seguiram para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Os bombeiros deslocaram para o local três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento, com 10 elementos no total. A estrada esteve cortada até às cerca das 10h00, com o trânsito a ser controlado por militares do posto de Penacova da GNR.
Ainda durante a manhã de ontem, os Bombeiros Voluntários de Penacova tiveram de apagar uma queimada descontrolada, em Monte Redondo, situação que, segundo António Simões, tem sido recorrente no concelho.