PSD de Penacova visita freguesia de São Pedro de Alva

0
1

A Comissão Política da Secção de Penacova do PSD deu continuidade no Sábado, dia 10 de Março de 2012, ao programa visitas às freguesias do Concelho, com uma visita a São Pedro de Alva.
O objetivo foi para tomar contacto com a realidade e as necessidades da Freguesia de São pedro de Alva São Pedro de Alva, procurando mais de perto os problemas com que as populações da Freguesia se confrontam, com o intuito de elaborar propostas que contribuam para a sua resolução.
Nesta visita à Freguesia de São Pedro de Alva, em que estiveram presentes os vereadores eleitos pelo PSD assim como o deputado Maurício Marques, foi possível verificar as seguintes situações, relativamente às quais foi manifesta a preocupação dos executivo da Junta de Freguesia, membros da Assembleia de Freguesia e cidadãos contactados:

  • Requalificação do recinto da feira;
  • Necessidade de requalificação urbanística do Centro da Vila de São Pedro de Alva;
  • Resolução do problema da Estrada do Túnel;
  • Construção da rede de saneamento em Sobral e Silveirinho;
  • Problema da fossa no Vimieiro e aproveitamento turístico do local;
  • Arranjo da Rua da Fonte em Laborins.
 Nesta visita, foi possível constatar também a construção da nova Extensão de Saúde de São Pedro de Alva. Obra realizada pelo anterior executivo camarário, do PSD, e que era uma reinvindicação da população da Freguesia e dos executivos da Junta de Freguesia. A sua entrada em funcionamento, na segundafeira dia 12, representa um grande benefício para os utentes de saúde que assim vêm o acesso a cuidados médicos melhorados.
Não pode deixar também de ser enaltecido todo o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Pedro de Alva, que tem contribuído de forma sistemática e estruturante para a criação de melhores condições de vida para os habitantes da Freguesia.
Dos problemas verificados mereceu muito especial atenção a falta de concretização, por parte do executivo Municipal, das promessas feitas relativamente às obras de saneamento no Silveirinho e sobral, entendendo o PSD Penacova que se trata de obras cuja concretização é urgente, por se tratar de promover a melhoria das condições ambientais, através do tratamento das águas residuais.
Outro aspecto que mereceu atenção foi a não concretização das promessas feitas pelo Sr. Presidente da Câmara no sentido da requalificação do largo da feira.

NI PSD Penacova