Confraria da Lampreia reafirma incondicional apoio ao Rio Mondego e seus afluentes

0
2
MOÇÃO assinada por cerca de 85 pessoas no” Almoço da Lampreia” na Associação 25 de Abril, em Lisboa, no passado dia 17 de Março. O Almoço foi organizado pela parceria entre a A 25 A – Confraria da Lampreia – Escola Beira Agueira.
MOÇÃO

Nós abaixo assinados, Confrades da Confraria da Lampreia de Penacova, Membros do Clube dos Amigos da Lampreia da Associação 25 de Abril, Penacovenses e outros Amigos destas Entidades, reunidos no 3º Almoço da Lampreia à moda de Penacova, e na presença do Dr. Luís Amante, Juiz da Confraria da Lampreia de Penacova, do Coronel Vasco Lourenço, Coordenador do Clube dos Amigos da Lampreia da A25A e do Dr. Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, decidimos continuar a manifestar – no âmbito dos nossos direitos de Cidadania – inequívoco apoio a um Rio Mondego, e seus afluentes, livres de todos e quaisquer obstáculos artificiais que diminuam ou impossibilitem a Lampreia de chegar aos pontos da sua desova natural, situados no Concelho de Penacova.
Mais decidimos exigir, às Autoridades competentes, a colocação em funcionamento imediato com monitorização técnica e cientifica todos os investimentos levados a efeito para os fins acima, no Açude-Ponte de Coimbra.

Restaurante da A25A, 17 de Março de 2012