EVENTO – IX Capítulo da Confraria da Lampreia e 1ª Caminhada da Rota da Lampreia

0
3



Este ano o IX Capítulo da Confraria da Lampreia de Penacova irá realizar-se no dia 31 de março, coincidindo, assim, com o encerrando da XV Edição do Festival da Lampreia.

Para além do tradicional Espumante de Honra no Mirante Emígdio da Silva, seguido do Desfile de Confrarias pelas ruas da vila e da Entronização de novos confrades, o Capítulo deste ano terá um dos seus pontos altos com a assinatura do Protocolo de Geminação com Confraria Sainte Terre, França, ao qual se seguirá um Sarau Cultural de Encerramento da Época da Lampreia, com a participação do Grupo de Fados Raízes de Coimbra e do Coral Divo Canto.
Outra das novidades que marcam este IX Capítulo da Confaria, será 1ª Caminhada da Rota da Lampreia, uma iniciativa resulta de uma parceria entre a Confraria da Lampreia de Penacova, o Clube Sempre a Descer e da Câmara Municipal de Penacova, que ocorrerá no dia 1 de Abril de 2012, pelas 9h30m, com partida dos Bombeiros Voluntários de Penacova, percorrendo as margens do Rio Mondego e culminando com um almoço de matança do porco.
O preço por participante será de 10 euros, com direito a almoço e a uma T-Shirt evocativa.

Programa:
9h30m Acolhimento – Centro Cultural de Penacova
10h00m Espumante de Honra no Mirante Emígdio da Silva .
11h00m Desfile das Confrarias do Mirante até ao Largo de S. João
12h00m Sessão Solene de Boas Vindas no Centro Cultural de Penacova
12h30m Cerimónia de Entronização de Novos Confrades no Centro Cultural de Penacova
13h00m Assinatura de Protocolo de Geminação com Confraria Sainte Terre – França
14h00 Almoço na Escola Secundária de Penacova
18h00m Sarau Cultural – Encerramento da Época da Lampreia – Participação de Grupo de Fados Raízes de Coimbra e do Coral Divo Canto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui