Escuteiros de Figueira de Lorvão realizaram Acampamento de Agrupamento e Promessas

0
3
O Agrupamento de Escuteiros 1316 – Figueira de Lorvão realizou o seu Acampamento de Agrupamento nestas férias da Páscoa, com a duração de 6 dias, na Base Verde de Quiaios. Sendo a maior actividade do Agrupamento que se realiza anualmente, contou este ano com a participação de 62 escuteiros, o que fez deste o maior acampamento de Agrupamento de sempre!
A actividade teve como imaginário “Harry Potter e a Ordem da Jarreteira”, que envolveu os participantes no mundo da magia e feitiçaria de Hogwarts, e como mística “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, em alusão a Maria, Mãe dos Escutas, tomada como exemplo a seguir.
Um dos pontos altos do acampamento foi a actividade com os pais, onde estiveram mais de 160 pessoas, num dia de jogos, desafios e boa disposição, em que todos foram um bocadinho escuteiros.
Este acampamento realizou-se duas semanas após as Promessas do Agrupamento, que se realizaram no passado dia 18 de Março. Este é sempre um momento forte na vida do Agrupamento, mas especialmente, na vida daqueles que escolheram fazer este compromisso perante a comunidade cristã, recebendo, como sinal do mesmo, o lenço de escuteiro.
Fizeram a sua Promessa 10 Lobitos (6-10 anos), 6 Exploradores (10-14 anos), 3 Pioneiros (14-18 anos) e 2 Caminheiros (18-22 anos), numa cerimónia presidida pelo Assistente de Agrupamento, o Pe. Rodolfo Leite, e em que estiveram presentes 64 escuteiros do Agrupamento e muitos antigos escuteiros que quiseram marcar presença.
Estas Promessas marcaram ainda o 8º aniversário do Agrupamento, num momento de grande crescimento e vitalidade, visíveis a todos os que participaram nestas actividades.

I

Nota: créditos da notícia – Rita Simões, Secretária de Agrupamento