Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes “nasce” em Miro

0
1

No lugar de Miro, acaba de ser constituída uma Cooperativa, designada por “Produtos da Nossa Aldeia” – Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes de Miro, CRL, que tem como objectivo principal, dinamizar a economia local, através do escoamento dos produtos agrícolas da revitalização do artesanato, e da prestação de serviços, daqueles que se dediquem ou queiram dedicar a estas actividades.
Num meio, onde a agricultura de sustento, é a mais utilizada pelas suas gentes. Criar a “Produtos da Nossa Aldeia” – Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes de Miro, é ajudarmos essas pessoas a terem uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo estamos a convidar aqueles que deixaram o interior para se fixarem nas grandes cidades, a regressarem ajudando-os a cultivar as suas terras.
O objectivo social, no que concerne à actividade da Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes, é:
– A nível agrícola: produção agrícola; recolha; concentração; transformação; conservação e escoamento de bens e produtos provenientes das explorações agrícolas dos seus cooperadores.
– A nível de serviços: prestação de trabalhos agrícolas, aluguer de maquinas e formação.
– A nível de artesanato: fabrico artesanal em tecido; lã; barro; madeira; papel; linho; linhas (rendas e bordados). Confecção de doces, licores, compotas ou outros.

Em Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes