EBA (mais) Europeia – Na Rota do futuro, com a aprovação de nova candidatura ao Projeto Leonardo DA Vinci

0
2
Através deste projeto mais de duas dezenas de alunos da EBA terão a oportunidade única de realizar um estágio curricular de 6 semanas em países da União Europeia, tais como Alemanha, Bélgica, Bulgária, Espanha, Inglaterra e Itália.


“Candidatura excelente“. “Esta é claramente uma candidatura de absoluta excelência a todos os níveis… todas as dimensões do projeto se encontram em patamares de qualidade verdadeiramente indiscutível”,foi com estas afirmações de dois peritos externos à Agência Nacional que a Escola Profissional Beira Aguieira (EBA) abraçou com enorme entusiasmo a aprovação da nova candidatura ao Projeto LDV, intitulado EBA (mais) Europeia: Na Rota do futuro, ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida – Mobilidades LDV*.

O presente projeto terá inicio no próximo ano letivo e terminará em maio de 2014.
A experiência de contactar diretamente com outros países amplia os horizontes sociais, culturais, linguísticos e profissionais dos jovens, fomentando a aquisição de um conjunto de competências fundamentais para a respetiva qualificação, aumentando o grau de empregabilidade, o sucesso profissional e a realização pessoal.
A EBA tem vindo a investir, como estratégia de formação, em ações e projetos, os quais envolvem o estabelecimento e reforço de parcerias com empresas e outras entidades locais, nacionais e internacionais, com o intuito de contribuir de forma alargada e completa quer para o desenvolvimento integral dos jovens, dotando-os de respostas adequadas ao mundo ativo, quer para o crescimento da região e das entidades envolvidas, direta e indiretamente nos projetos, através da partilha e transferência dos resultados e experiências.
*Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.