Centenas de pessoas nas Marchas em Travanca do Mondego, no concelho de Penacova

0
2

Este Sábado, em Travanca do Mondego, realizou-se mais uma noite de Marchas Populares, numa organização da Associação Recreativa e Cultural de Travanca do Mondego, em que participaram as marchas da Cheira-Penacova, Souselas, Santo António de Lorvão, Espite-Ourém e Grupo de Artes de Palco de Vila Nova de Anços.
A noite começou com um jantar convívio entre todos os marchantes, seguindo-se depois as atuações das marchas convidadas, terminando com a atuação da marcha da Associação Recreativa e Cultural de Travanca do Mondego, numa noite em que apesar de algum frio que se fez sentir, as centenas de pessoas que acorreram ao recinto desportivo de Travanca do Mondego, não arredaram pé.
No final, com as seis marchas no recinto, realizou-se a entrega das lembranças aos padrinhos, pelo presidente do Município de Penacova, Humberto Oliveira, pelo presidente da associação local, Alcides Fernandes, pelo presidente da Junta de Freguesia, João Azadinho, pelo vereador de Penacova, Ricardo Simões e pelo chefe de gabinete do presidente do município, Vasco Morais.
A Junta de Freguesia aproveitou o momento para entregar uma lembrança a Fernando Fonseca, como forma de agradecimento, pois desde há dez anos é ele o responsável pelas coreografias, músicas e letras das Marchas de Travanca do Mondego.
Legenda foto Marcha: Alcides Fernandes (Presidente da ARCTM), Álvaro Ferreira (Padrinho da marcha de Travanca do Mondego), João Azadinho (Presidente da Junta), Humberto Oliveira (Presidente do Município de Penacova) e Fernando Fonseca (ensaiador marcha Travanca)
NI/MP