Município de Penacova melhora abastecimento de água no Parque Empresarial e em várias povoações

0
2

Ficou completa a rede de Abastecimento de Água ao Parque Empresarial da Alagoa, no concelho de Penacova. Com um custo de cerca de 140 mil euros, esta obras abrangem não só o parque empresarial mas também em alguns aglomerados populacionais desta zona do município de Penacova.

Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, salienta “a importância desta intervenção, pois a qualidade de vida dos munícipes fica beneficiada com um acesso normalizado a bens essenciais como a água, acesso esse que o município considera prioritário”.

Em Telhado, a zona mais recente da povoação, incluindo o local onde se encontra implementada uma unidade de cuidados continuados de saúde, era afetada pela falta de pressão nas condutas. Esta situação ficou assim solucionada com esta intervenção.

Por outro lado, em períodos de seca e de verão mais intenso, em Alagoa, Monte Redondo, Casqueira, Covas e Azevinheiro, em anos anteriores havia falhas no abastecimento, sobretudo nas horas de maior consumo. Este constrangimento ficou também resolvido com esta empreitada.

Ficou ainda instalada na rotunda do Parque Empresarial da Alagoa uma conduta  de reserva, que permitirá, em caso de necessidade, abastecer toda a freguesia de Sazes.

NI/MP