Penacova recebe I Torneio Beach Rugby Fluvial

0
2

A Praia do Reconquinho, na margem esquerda do Rio Mondego no Concelho de Penacova, recebe no próximo sábado dia 14 de Julho, a partir das 12:00h, a caravana do Rugby de Praia Nacional. Trata-se de uma co-organização da Autarquia Penacovense e do Núcleo de Rugby da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra, com apoio do Comité Regional de Rugby do Centro e da Federação Portuguesa de Rugby.
O areal do Reconquinho receberá oito equipas masculinas oriundas da Agrária de Coimbra (2 equipas), Naval 1º de Maio, Famalicão, Braga, Viseu, AEISE Porto e uma equipa de atletas convidados denominada de “Penacova Rugby”, bem como cinco equipas femininas, Agrária de Coimbra, Viseu, Tondela, Braga e Famalicão. Entre si, estas equipas disputarão a vitória no torneio.

O Torneio será apadrinhado pela atleta Internacional Portuguesa de Rugby, Joana Carvalho, detentora de um curriculum desportivo notável na modalidade, com diversas internacionalizações pela Seleção Nacional de Seven´s e diversos títulos nacionais ao serviço da Escola Agrária de Coimbra e que é professora de educação física nas AEC´s de Penacova e que assim se junta à festa do Rugby no concelho.
As consideradas principais candidatos à vitória em ambos os escalões são as formações da Agrária de Coimbra, ambas campeãs nacionais no seu escalão. Durante o torneio decorrerá ainda momentos para demonstração de rugby juvenil. A direção do torneio ficará a cargo do diretor técnico regional de rugby do centro, Prof. Rui Carvoeira, estando assim reunidas todas as condições para que a 1ª edição do torneio seja um sucesso desportivo e uma forma de divulgar a modalidade no Concelho de Penacova.

NI/MP