Observar os Morcegos da Mata do Buçaco – No âmbito do programa “Buçaco ao Luar” e do Dia Nacional da Conservação da Natureza

0
1

Aventure-se num passeio noturno pela Mata Nacional do Buçaco para observar os morcegos, conhecer os seus hábitos e escutar as emissões ultra-sónicas. O workshop para estudar aqueles animais realiza-se no próximo dia 27 de julho, na Mata Nacional do Buçaco, no âmbito do programa “Buçaco ao Luar” e do Dia Nacional da Conservação da Natureza.
Saem ao crepúsculo estes fascinantes animais e, noite dentro, são presença constante nas cidades, nas aldeias, nas florestas… Mas afinal, quem são estes bichos? No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Conservação da Natureza (a 28 Julho) propõe-se um passeio noturno pela Mata Nacional do Buçaco, visitando locais estratégicos para a observação de morcegos e escuta de emissões ultra-sónicas.
Com este workshop pretende-se dar a conhecer estes mamíferos tantas vezes envolvidos em mitos infundados e sensibilizar para a sua importância ecológica e económica. A saída noturna será antecedida por um breve enquadramento teórico.
A atividade vai ser organizada pela Fundação Mata do Buçaco, em parceria com o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. O workshop vai ser orientado pela doutora Milene Matos.
O custo de participação é de 5€ por participante e as inscrições estão limitadas a um máximo de 25 e um mínimo de 8. Devem ser efetuadas até dia 25 de julho, através do 231 937 000 ou do email atividades@fmb.pt

Ponto de encontro: Convento de Santa Cruz do Buçaco

Horário: das 21h30 à 00h00
Preço: 5€ / participante
Mínimo: 8 pessoas / Máximo: 25 pessoas
Inscrições em atividades@fmb.pt

NI/FMB