Novo Boletim Informativo da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego

0
2
Este boletim de freguesia é emitido num período muito conturbado…palavras como austeridade, crise, falências, entre outras, entram todos os dias nas nossas casas.
De há uns meses para cá, tem sido também as Juntas de Freguesia alvo de um “ataque”, fazendo crer que com a extinção destas, a crise se irá resolver.
A nossa freguesia, a Freguesia de Travanca do Mondego, segundo a lei que foi publicada recentemente, poderá ser extinta ou agregada a uma outra freguesia. Continuamos a não concordar e a não perceber o porquê desta perseguição ao poder local que mais perto está das suas populações, resolvendo alguns dos seus problemas.
A própria lei não é clara de como ficaremos no futuro. Como estaremos representados nessa eventual nova freguesia? Que serviços iremos perder? Ou que outros poderemos ganhar? Quem garante que esses serviços serão mantidos nas atuais instalações da Junta de Freguesia? Por isso a nossa posição tem-se mantido a mesma: Não concordamos com o fim da nossa freguesia e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ela se manter.
Mesmo com a diminuição de verbas transferidas para a Junta de Freguesia, temos com uma boa gestão dos dinheiros disponíveis, tentado resolver algumas situações na freguesia: construção de valetas, limpeza e manutenção dos espaços públicos, reparação de muros, iluminação publica, entre outras.
Também não deixamos de desenvolver atividades do âmbito cultural e social, como são descritos neste boletim e como serão brevemente as comemorações de mais um Dia da Freguesia.
Este ano será prestada uma justa homenagem aos Bombeiros Voluntários de Penacova.
Apelamos à participação de todos, porque também é nestes momentos, com a presença da população que demonstramos que queremos manter a nossa freguesia VIVA!
Contamos com a presença de todos, porque o dia é de todos nós.
O Presidente da Junta de Freguesia
João Filipe Martins Azadinho Cordeiro



[boletim]