2º Encontro de Futsal – Equipas de Penacova dão-se a conhecer

0
3
Disputou-se este Sábado, no pavilhão da União Popular e Cultural de Chelo, o 2º Encontro de futsal organizado pelo município de Penacova. Com esta maratona de Futsal, que decorreu das 10:00h às 22:00h, o vereador do Desporto, Ricardo Simões, destacou que o seu objetivo foi  dar início a uma nova época e  dar a conhecer as equipas do concelho, em todos os escalões, presentes nas provas da AFCoimbra na época 2012/13”.

Além das equipas da “casa”, GSSDRC Miro, UPC Chelo e GR Casal, estiveram presentes também as equipas de Vila Verde, S.M. Cortiça, Nogueira do Cravo, Granja do Ulmeiro e Casa do Benfica de Mortágua. A presença desta última teve como condão a apresentação da mais recente equipa feminina do GR Casal que este ano, para além de reativar a sua equipa Sénior, decidiu dar também este passo na formação de uma equipa inédita no Concelho de Penacova.
Durante a competição, foi o GSSDCR a dominar os jogos, vencendo-os a todos, desde os benjamins até aos seniores. Num pavilhão quase sempre repleto, acabou mesmo por ser o jogo entre as equipas femininas a atrair mais atenção, tendo a equipa convidada ganho por 1-0, num jogo bem disputado e onde a nova equipa feminina do concelho de Penacova (GR Casal de Stº Amaro) demonstrou ter “pernas” para andar.
Ricardo Simões enalteceu “o saudável convívio entre todas as equipas do concelho”, referindo-se ao “enorme trabalho feito em benefício da formação por parte do GSSDCR Miro e UPC Chelo”, destacando ainda a reativação da equipa do GR Casal e a criação de uma equipa de seniores femininos que “irão tentar conquistar mais vitórias para o concelho de Penacova”. Aproveitou ainda para agradecer a presença de todas as equipas e a colaboração e o apoio dado pelas equipas de Penacova para que a realização de dias como este sejam possíveis.
No discurso de Ricardo Simões não foi esquecido o agradecimento à Associação de Futebol de Coimbra, por ter nomeado uma equipa de arbitragem para este evento, nem foi esquecida a colaboração de arbitragem de José Maia e de Victor Costa.

NI/MP