Casa do Concelho de Penacova em Lisboa, visitou Travanca do Mondego

0
1

Realizou-se este domingo o 18.º Convívio das Freguesias promovido pela Casa do Concelho de Penacova em Lisboa. Este ano coube à freguesia de Travanca do Mondego a receção dos visitantes. Como refere Humberto Oliveira, presidente do município de Penacova, presente na iniciativa, “o intuito é sobretudo o convívio e a promoção do concelho de Penacova e das suas Freguesias, procurando aprofundar a culturalidade entre pessoas e sítios”.

Os visitantes vindos de Lisboa, chegaram ao final da manhã e, depois de uma passagem pela sede do concelho, tiveram oportunidade de observar as paisagens da Barragem da Aguieira e da sua Albufeira.
Seguiu-se um almoço no Hotel Rural Quinta da Conchada, uma unidade hoteleira extremamente aprazível, localizada junto ao rio Mondego, onde João Azadinho, presidente da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego e anfitrião do dia, recebeu os visitantes.
O convívio prolongou-se pela tarde, com a participação de cerca de cem pessoas.

Legenda: Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova, José Bernardes e Amândio Seco, dirigentes da Casa do Concelho, João Azadinho, presidente da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego.

NI/MP