PATRIMÓNIO – Comemorações da Batalha do Bussaco em direto no “Portugal no Coração”

0
1

As comemorações da Batalha do Bussaco vão ser transmitidas em direto pela estação televisiva RTP, no programa “Portugal no Coração”. A emissão será dia 27 de setembro e vai passar por alguns locais emblemáticos do Bussaco.


O Obelisco, monumento comemorativo da Batalha, o Museu Militar e a exposição “Entre armas e bagagens – Retrato do quotidiano do soldado nas Guerras Napoleónicas, na Mata Nacional do Buçaco, vão ser os locais das transições em direto para o programa “Portugal no Coração”.



A RTP retomou, no passado dia 10 de Setembro as emissões do “Portugal no Coração”, um programa de entretenimento, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, de segunda a sexta-feira, entre as 15H15 e as 18H00, na RTP1 e também na RTP Internacional.

Nesta nova temporada do programa, a RTP pretende olhar ainda mais para Portugal. A intenção é dar a conhecer o que de melhor o país tem, das pessoas à gastronomia, indo até a curiosidades que tornam Portugal único e cada terra em particular.



Os três momentos em direto vão ser exibidos entre as 15H30 até às 17H30 e vão ter vários intervenientes, nomeadamente, um representante da Câmara Municipal de Mealhada, o Presidente da Fundação Mata do Buçaco, um representante do Museu Militar, entre outros.

O público que pretender assistir aos diretos, basta dirigir-se para os locais onde estes irão ser realizados.