Município de Penacova garante refeições escolares

0
1
O Município de Penacova assinou hoje os Protocolos de Colaboração com oito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e Juntas de Freguesia do concelho, no âmbito da Ação Social Escolar, relativos ao ano letivo 2012/2013. Os protocolos estabelecem as condições para o fornecimento de refeições escolares às crianças que frequentam os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, bem como a cedência de recursos humanos (pessoal docente e não docente), abrangendo cerca de 325 alunos no total.
Ernesto Coelho, vice-presidente do município e responsável pela Ação Social e Educação, que presidiu à cerimónia, lembrou que a autarquia é responsável pelo fornecimento das refeições às crianças que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1º CEB do concelho, prevendo, para o efeito, no atual ano letivo um investimento total de 149 mil euros.
Assinaram os Protocolos, os representantes da Associação de Apoio a Jovens e Idosos de São Mamede, do Centro de Acolhimento de Penacova, do Centro Social e Paroquial de Lorvão, do Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, da Fundação Mário da Cunha Brito e das Juntas de Freguesia de Carvalho e Friúmes.
Destacando as dificuldades económicas que se fazem sentir e que são transversais a todos os segmentos da sociedade, Ernesto Coelho, agradeceu aos presentes a empenhada colaboração com a autarquia, das instituições que representam, salientando o elevado grau de satisfação de alunos e pais pelos serviços prestados. A concretização destas parcerias, assumidas no âmbito da ação social escolar, potencia, efetivamente, nas palavras do Vice-presidente da autarquia, um grande contributo para que as crianças de Penacova tenham uma boa vivência escolar e sejam felizes nos estabelecimentos escolares que as acolhem.

NI/MP