LORVÃO – Divulgação das comemorações do 1º de Dezembro e concertos de Natal 2012

0
2


A Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, baluarte cultural da freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, irá fazer cumprir a tradição no próximo dia 1 de Dezembro de 2012, tocando, pelas 10h00, no Zimbório do Mosteiro de Lorvão, o Hino da Restauração de 1640.

É com orgulho e regozijo que todos os anos esta Filarmónica, depois de tocar e fazer hastear as bandeiras de Portugal e desta Filarmónica junto da sua sede, se dirige ao Mosteiro de Lorvão, subindo a estreita e íngreme escadaria que desemboca no Zimbório.
Respondendo ao desejo renovado a cada ano, de residentes e forasteiros, que junto ao largo do Mosteiro se reúnem, a Filarmónica entoa o Hino da Restauração.
É algo que nos marca, a Nós, Filarmónica.
De seguida, a Filarmónica, num gesto simbólico e de reconhecimento a todos os sócios, amigos e simpatizantes desta Filarmónica, percorre todos os arruamentos da Vila de Lorvão, sendo recebida, por estes, com muito carinho, com iguarias típicas da época, que ajudam a aconchegar o estômago e aquecer o espírito.
Convidamos todos a juntarem-se a Nós neste dia, acompanhando a nossa tradição e aproveitando para conhecer o Nosso Mosteiro, suas gentes, os seus costumes e tradições e a sua doçaria conventual.

Noélia Ornelas