TURISMO – Centro de Portugal e Turismo da Estremadura estreitam parceria na FITUR 2017

0
2


A Entidade Regional do Turismo do Centro
de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro
(ARPTC), apresenta-se na 37ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid
– FITUR 2017, que decorre de 18
a
22 de janeiro, na capital espanhola.  
A Turismo Centro de Portugal e a Junta
Turismo da Estremadura apresentam no próximo dia 19 de janeiro, pelas 12h30, no
Stand do Turismo da Estremadura, na FITUR, em Madrid,  o “Mapa
Transfronteiriço Centro de Portugal e Estremadura”.
Este mapa pretende promover alguns dos
principais recursos turísticos de ambos os territórios, em particular, o
Turismo Cultural (Património Mundial da UNESCO), o Turismo Ativo e de Natureza
e Gastronomia e Vinhos.

Esta é a uma das primeiras
materializações de um projeto mais abrangente, de parceria institucional entre
ambas as entidades, que assume como propósito principal alavancar uma
estratégia de promoção conjunta de ambos os territórios, num aproveitamento de
recursos e na conjugação de meios e de vontades.

Nesta sessão estarão presentes o
Presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e o
Diretor Geral da Junta Turismo da Estremadura, Francisco Martín Simón.
Também a Agência Regional de Promoção
Turística (ARPT) Centro de Portugal irá lançar o guia Best Of 2017, o qual
reúne todos os Associados da ARPT Centro de Portugal, nas mais diversas
fileiras do sector turístico. 

Estarão presentes, com módulos de
negócios, na 37ª edição deste prestigiado certame, as seguintes empresas
associadas da Marca Centro de Portugal: Bom Sucesso Golf, Grupo Fátima Hotels,
Montebelo Hotels & Resorts, H2otel Congress & Medical Spa | Natura IMB
Hotels, Hotel dos Templários e Door Travel

Sendo o mercado espanhol, primeiro
emissor da região Centro de Portugal, tão importante para o crescimento das
receitas turísticas, a presença na FITUR assume-se como absolutamente decisiva
para cimentar as relações com operadores turísticos e imprensa, desbravando
todas as potencialidades de um mercado tradicionalmente tão relevante para a
região, no seu todo. 
Na edição de 2016, a FITUR bateu
recordes de participação, com um total de 9.605 empresas expositoras,
provenientes de 164 países/regiões, registando 124.659 participantes
profissionais e 107.213 visitantes, entre público geral e profissionais.