CTT juntam-se à Campanha Solidária de apoio aos Bombeiros Portugueses

0
2
Os CTT juntamram-se esta quarta-feira à campanha nacional “Heróis sem Capa” desenvolvida pela
empresa Alves Bandeira com o propósito de alertar e sensibilizar a população
para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas
épocas de incêndio.
Para tal, basta dirigir-se a uma das 200
Lojas CTT aderentes a esta campanha, onde estará disponível, pelo valor
simbólico de 1,00€, o íman da mascote “Albi”. A totalidade da margem de venda
destes ímans reverte a favor dos bombeiros portugueses, mais especificamente
para as associações com protocolo nos concelhos onde estão inseridos os pontos
de venda. A iniciativa pretende envolver as Associações e Corporações de
Bombeiros com a população local e angariar o máximo de donativos possíveis para
cada Associação ou Corporação.
Os ímanes podem também ser adquiridos nos mais
de 150 postos de abastecimento da empresa Alves Bandeira, nas mais de 120
associações de bombeiros aderentes e nos parceiros locais aderentes espalhados
de norte a sul do país.
Esta campanha teve início em abril deste ano
e já gerou mais de 100 000€, tendo já sido distribuídos pelos Bombeiros
aderentes aproximadamente 40 000€ (referente ao valor gerado entre abril e maio
de 2017). O íman da mascote da Campanha (Albi Bombeiro) já pode ser encontrado
em cerca de 130 000 habitações.
A iniciativa conta com o apoio da Liga dos
Bombeiros Portugueses e possui uma conta donativo para que qualquer pessoa em
Portugal ou no Estrangeiro possa ajudar os nossos heróis. (Conta bancária da
Liga Portuguesa de Bombeiros – IBAN: PT50 0036 000699100090353 92.)
Segundo Miguel Salema Garção, diretor de
Marca e Comunicação dos CTT, “Os CTT aderiram a esta iniciativa conscientes
do seu papel junto da comunidade. Somos, como empresa, co-responsáveis pela
mobilização da solidariedade dos portugueses face a um cenário de destruição do
nosso património florestal, que tem sido aliás um dos nossos eixos prioritários
na política de sustentabilidade que defendemos, nomeadamente através do
lançamento do nosso portefólio verde e do apoio ao programa de reflorestação da
Quercus
”.
Para Rui Bandeira,
esta parceria com os CTT deixa-nos muito felizes, uma vez que a partir de
agora os portugueses terão mais 200 lojas onde podem adquirir a mascote da
Campanha ao valor simbólico de 1,00€ e o qual reverte um donativo de 0,75€ para
os bombeiros de cada zona onde a mesma é adquirida. Queremos chegar a muito
mais casas, o mesmo é dizer que queremos gerar um maior donativo para os nossos
Bombeiros e reconhecer o trabalho realizado pelos nossos heróis todos os dias
do ano
.”