VOLUNTARIADO – Estão abertas as inscrições para jovens que queiram “proteger” a natureza e a floresta de Penacova

0
2
Em Penacova Natureza Protegida!” é a ação que o município irá implementar entre 26 de julho e 16 de agosto no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas. Os jovens que pretendam integrar este projeto podem inscrever-se desde já na plataforma online Programas da Juventude do IPDJ.
Destinada a jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, a ação contempla vigilância fixa nos postos de vigia, limpeza e manutenção de parques de lazer e atividades de controlo de espécies invasoras.





A atividade terá uma duração de 15 dias úteis e uma carga horária diária de 5 horas. Os voluntários terão direito a um seguro e ao reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, nos termos definidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Os jovens voluntários irão desempenhar as suas tarefas nos seguintes locais: Portela de Oliveira, Serra dos moinhos de Gavinhos, Serra da Atalhada, Praia Fluvial do Reconquinho, Parque do Largo D. Amélia e Parque Verde.
O município de Penacova garante o transporte diário dos voluntários entre as instalações municipais da Espinheira e os locais onde irão decorrer as atividades.