SENSIBILIZAÇÃO – Município promove “Operação Caça à Beata”

0
3
No âmbito das atividades de Educação Ambiental que, o município de Penacova promoverá durante a Época Balnear, decorreu na passada sexta-feira a “OPERAÇÃO CAÇA À BEATA”.

Tendo como ponto de encontro, a Pérgola Raúl Lino que, neste ano de 2018, comemora os seus cem anos de existência, esta atividade contou com um conjunto de “jovens” voluntários que, para além de passarem a conhecer um pouco mais da História deste local, participaram ativamente na iniciativa.




O objetivo desta ação, é nas palavras de Ricardo Simões, vereador do pelouro da juventude do município, “procurar sensibilizar todas as pessoas para um comportamento mais ecológico, já que a beata tem consequências a vários níveis pois demora entre 10 a 12 anos a degradar-se, mas nunca totalmente”. O autarca aproveitou ainda para agradecer a presença dos voluntários e sublinhar a importância destas ações, nomeadamente junto dos jovens “já que através deles a mensagem chegará mais longe”, referiu.

O percurso realizado teve como destino final a Praia Fluvial do Reconquinho, onde as beatas recolhidas no percurso e na praia foram colocadas num recipiente. Esta iniciativa procura também, segundo Ricardo Simões, “sensibilizar os banhistas para a colocação das beatas nos cinzeiros de praia que se encontram disponíveis gratuitamente junto à estrutura de apoio aos nadadores salvadores, que depois tratarão de as colocar em recipiente adequado para o efeito”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui