“Todos ganham” com a Feira do Mel e do Campo de Penacova

0
6
É o território que se celebra por esta dias em Penacova. O mel e os produtos do campo dinamizam a feira, que apresenta, também, um cartaz musical capaz de mobilizar as gentes da terra e não só. Depois, ainda há a gastronomia a fazer conquistas. A Feira do Mel e do Campo 2019 abriu ontem e prolonga-se até amanhã. Funciona tudo numa tenda gigante instalada no Panque Verde António Marques.
 
Com o presidente Humberto Oliveira ausente no Brasil em representação do município de Penacova numa visita institucional da Comunidade Inter-municipal (CIM) da Região de Coimbra ao Estado do Rio Grande do Sul, João Azadinho desejou que a Feira do Mel e do Campo corresponda a «três dias de confraternização, negócios e partilha de conhecimentos».
 
O vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova defendeu que a mudança de formato concretizada no ano passado, depois do interregno de 2017 provocado pelos incêndios, foi mantida este ano, porque «oferece melhores condições aos expositores e aos visitantes». Em virtude circularem alguns comentários menos positivos devido aos 70 mil euros de orçamento de Feira do Mel e do Campo, João Azadinho foi esclarecedor. «Se queremos ter qualidade nas coisas que fazemos, elas custam dinheiro», resumiu.
 
De seguida, o autarca de Penacova deixou dois desafios. Um para que o espaço onde, ontem tiveram lugar os discursos de abertura, possa, no próximo ano ser utilizado para iniciativas dos produtores. O outro para que os empresários e os produtores ajudem à divulgação da marca Penacova, nomeadamente do Roteiro do Arista e do slogan “Penacova tem bom ar“. «Todos ganham», disse João Azadinho.
 
Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra falou de «um momento de Iazer, promoção económica, cultural e turística» do concelho, reforçando tratar-se de um «momento importante de convívio». «A Feira do Mel e do Campo tem vindo a ganhar o seu espaço e a dar o seu contributo para o nosso concelho», expressou o também deputado da Assembleia da República, que ainda destacou «o programa rico ao longo dos três dias».
 
«O município tem feito um grande esforço na promoção dos nossos produtos», admitiu Pedro Coimbra, defendendo que o slogan “Penacova tem bom ar” tomou-se numa «marca do concelho». «Temos muita coisa boa para oferecer e muito gosto em receber quem nos visita e as gentes da nossa terra», prosseguiu o presidente da Assembleia Municipal, elogiando «o bom acolhimento dado pelo povo de Penacova».


João Henriques – Diário de Coimbra



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui