SOLIDARIEDADE – INATEL e INTEGRAR apoiam pessoas desfavorecidas

0
9

Pessoas desfavorecidas e alguns sem-abrigo foram surpreendidos por uma ação solidária da Fundação INATEL e da Associação Integrar. Na noite fria de ontem, receberam cobertores, bolo-rei acabado de sair do forno, bebidas quentes e tiveram ainda direito a uma sessão musical pelo grupo OpuSpiritum Ensemble.
Foram cerca de 40 as pessoas que, ao entrar pela porta da casa amarela do Pátio da Inquisição, foram recebidas com o carinho das técnicas de rua da Associação Integrar e por um conjunto de funcionários da Fundação INATEL, onde já aguardava a banda de sopros que ao longo de cerca de uma hora tocou vários temas, enquanto o público, sentado, assistiu ao espetáculo ao mesmo tempo que degustava a ceia.
De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL, “quisemos estar junto de quem mais sofre e mais precisa, ouvindo e conversando com as pessoas, transmitindo-lhes uma palavra de conforto, levando até elas um pouco de cultura, mas também ofertando cobertores que ajudem a superar melhor as noites frias e alimentos próprios desta quadra”. Ainda segundo Bruno Paixão, “há um trabalho meritório da Associação Integrar, e de outras que se dedicam a esta causa, que é muitas vezes invisível para a sociedade, mas que sem ele o mundo seria certamente um lugar pior”.
Como balanço da ação solidária, Bruno Paixão considera que “o que aqui fizemos é somente uma gota de água no oceano, e há entidades que têm colaborado, mas se outras gotas se juntarem, minoramos o sofrimento de muita gente. É preciso sairmos todos da nossa zona de conforto. Felizmente, tenho visto em Coimbra pessoas e organizações que se dedicam com altruísmo a esta e a outras causas sociais, mas é preciso mais e todos somos precisos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui