COVID 19 – Infarmed começa a distribuir esta segunda-feira proteções individuais a instituições sociais

0
5

O Infarmed vai levantar e distribuir, na segunda-feira, 49 paletes de equipamentos de proteção individual que se encontram à guarda do Laboratório Militar e têm como destino instituições do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Infarmed refere que o evento vai contar com a presença dos ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e da Defesa Nacional, João Cravinho, além da secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.
 No âmbito do combate à pandemia covid-19, cabe ao Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos o armazenamento, gestão e distribuição da Reserva Estratégica de Medicamentos em coordenação com o Infarmed que, em função das necessidades, dá indicação dos locais e das quantidades a abastecer.
Portugal regista 714 mortos associados à covid-19 em 20.206 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Relativamente ao dia anterior, há mais 27 mortos (+3,9%) e mais 521 casos de infeção (+2,6%).
Das pessoas infetadas, 1.243 estão hospitalizadas, das quais 224 em unidades de cuidados intensivos, e 610 foram dadas como curadas.
O decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.