COVID 19 – CIM Região de Coimbra cria rede de contentores para a deposição de equipamentos de proteção individual

0
7

No âmbito do apoio que a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra tem prestado aos seus municípios no contexto da atual situação pandémica, foi constituída recentemente uma rede de contentores para a deposição de resíduos suspeitos de COVID-19 em toda a Região, estando atualmente instalados 100 contentores em diferentes locais, nomeadamente câmaras municipais, corpos de bombeiros, GNR, IPSS, lares, entre outros.

Esta rede contempla a instalação e recolha dos contentores para posterior incineração dos resíduos contaminados, sendo possível o seu reforço a qualquer momento em caso de necessidade.

Com esta iniciativa, a CIM Região de Coimbra pretende promover uma melhor gestão dos resíduos em toda a Região, de forma a prevenir possíveis infeções.

A CIM Região de Coimbra é uma comunidade intermunicipal que integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.