COVID 19 – Águas do Centro Litoral entrega hotspots de acesso à internet a 132 famílias da região

0
5

A pandemia COVID-19 continua a afetar-nos a todos, sendo um
enorme desafio à resistência das famílias, das empresas e das organizações. E a Águas do
Centro Litoral (AdCL) mantém as suas atividades essenciais não passíveis de serem suspensas
ou interrompidas, estando empenhada no cumprimento da missão de serviço público que
nos está cometida.
Contudo, e neste quadro de emergência nacional, a AdCL está
mais atenta e disponível para apoiar  quem tem mais necessidades, nomeadamente no que diz
respeito à educação. Nesse sentido, e, num esforço conjunto com os seus municípios, com
o objetivo de criar oportunidades para todos, a Águas do Centro Litoral vai
disponibilizar hotspots, com acesso ilimitado à internet, a 132 famílias de seis (6)
municípios da área de intervenção da Empresa.
Com a implementação do ensino à distância, que se fará ao
longo do terceiro período para os alunos do primeiro ao nono ano, o Governo avançou com o
programa educativo #estudoemcasa, que se iniciou esta semana. Este programa que permite apoiar
os muitos alunos que nas suas residências acedem aos conteúdos educativos, mostra a
importância que todos tenham a possibilidade de utilizarem a internet. Também nesse
sentido, a Águas do Centro Litoral e as Câmaras Municipais estão a mobilizar esforços para criar
oportunidades para todos e fornecer às famílias mais carenciadas as condições
necessárias para que as crianças consigam assistir às aulas online ou aceder a recursos
educativos de apoio.
Até ao final do terceiro período, a AdCL disponibiliza e
financia o acesso à internet a 22 famílias de seis municípios da sua área de intervenção, a saber
Águeda, Ansião, Ílhavo, Lousã, Penacova e Ourém, selecionados de forma aleatória. A distribuição dos 132 equipamentos irá ser feita pelo
Conselho de Administração durante esta semana. Iniciará, amanhã, quarta-feira, nos municípios de
Ourém e de Águeda, nos dias seguintes, será a vez dos municípios de Ansião, Ílhavo,
Lousã e de Penacova.
Uma iniciativa que visa a criação de valor e de
relacionamento com os seus clientes e com a Sociedade, vinculada ao cumprimento da sua missão e dos
valores inerentes à sua Política de Responsabilidade Social e Empresarial.