RECUPERAÇÃO ECONÓMICA – IP3, Sistema de Mobilidade do Mondego e Ferrovia, sinalizados por Pedro Coimbra, devem ser mantidos e acelerados

0
7





A Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, actualmente presidida por Pedro Coimbra, ouviu hoje o Ministro das Infraestruturas e da Habitação em audição regimental na Assembleia da República.

Pedro Coimbra defendeu o investimento público como “absolutamente essencial para a recuperação económica do País, para a preservação de emprego e para a absorção de mão de obra que, infelizmente, possa ser libertada de outros sectores mais afectados pela crise”.

Para o Deputado eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra, “todo o investimento público, incluindo as grandes obras públicas programadas – estruturantes e que foram amplamente debatidas publicamente – que são importantes para o Pais e para os portugueses, devem avançar e, se possível, devem os seus calendários ser antecipados”.

Acrescentou também que “esta é uma forma de criar riqueza, preservar e gerar postos de trabalho sem alterar as prioridades, uma vez que já estavam previstas e com fontes de financiamento identificadas e asseguradas”, e ainda que “algumas já se encontram em execução, outras estão em preparação e são estas cujos calendários podem e devem ser antecipados”.

Pedro Coimbra enfatizou os exemplos “do IP3, do Sistema de Mobilidade do Mondego e da Ferrovia como exemplos de investimentos relevantes já programados e com fontes de financiamento garantidas, que devem ser mantidos e acelerados”.