CONCURSO “The Best Sustainable CakE” premeia inovação culinária alusiva à Europa

0
0
No âmbito das celebrações que decorrem ao longo do mês de maio referentes ao Dia da Europa, o Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra (CIED RC), em colaboração com a Região de Coimbra: Região Europeia da Gastronomia 2021 (REG2021), lançou hoje o concurso “The Best Sustainable CakE”.


Se gosta de fazer bolos e inovar através da prática culinária sustentável (zero desperdício e otimização de recursos), esta é oportunidade ideal para colocar as “mãos na massa”. O objetivo do concurso consiste na apresentação e seleção do melhor bolo alusivo à Europa/países da União Europeia, isto é, que melhor consiga representar e refletir o enquadramento na temática de comemoração do Dia da Europa. 

As inscrições decorrem de 15 a 29 de maio 2020 e deverão ser feitas exclusivamente através do preenchimento e envio da ficha de inscrição online, disponível em http://europedirect-regiaodecoimbra.pt/.

O CIED Região de Coimbra é cofinanciado pela União Europeia e funciona desde 1 de janeiro de 2018 na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. É um dos 15 centros sob a tutela da Representação da Comissão Europeia em Portugal, integrando uma rede de informação que a nível europeu atinge os 414 centros.