GASTRONOMIA – Taste Coimbra Region dá a conhecer o melhor da Região de Coimbra

0
8
Taste Coimbra Region é o novo portal online que pretende promover os produtos endógenos da Região de uma forma integrada e criativa, reforçando os elementos distintivos e de singularidade do território.

O site, criado no âmbito da distinção da Região de Coimbra como Região Europeia da Gastronomia 2021, vai ser lançado online no dia 22 de junho, com transmissão direta na página de Facebook da CIM Região de Coimbra, no evento Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories que vai desafiar dois chefs – o reconhecido chef Luís Lavrador e o young chef Bernardo Calvo – a confecionar a mesma receita de forma tradicional e inovadora (ver programa abaixo).

A gastronomia da Região de Coimbra vai, assim, sair mais reforçada com este novo portal e com as ações previstas no âmbito da distinção como Região Europeia da Gastronomia 2021, promovida pelo IGCAT (Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo), com o objetivo de valorizar e promover as tradições e a gastronomia como ativos para potenciar a oferta turística. 

Um milhão de estórias gastronómicas é o lema da Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021, um desafio que integra a imensa riqueza dos recursos e produtos endógenos da região e as organizações ligadas à gastronomia, restauração, cultura e turismo.
Talk & Taste Região de Coimbra: A Million Food Stories – 22 de junho
18H30 – Momento inicial com o chef Embaixador Luís Lavrador e Young Chef Bernardo Calvo para confeção de uma sobremesa típica da Região com o produto
18H40 – Breve apresentação do projeto – Presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino
18H45 – Chef Luís Lavrador, Embaixador da REG 2021 e Young Chef Bernardo Calvo apresentam a evolução dos seus pratos que estão a confecionar
18H50 – Apresentação do website Taste Coimbra Region –  Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito
19H00 – Apresentação dos pratos finais e das respetivas receitas