COVID 19 – Município de Penacova lança programa de emergência social de apoio às famílias

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O Município de Penacova lançou um programa de apoio às
famílias que tiveram perdas de rendimento na sequência do surto Covid-19.
O Programa permite a aquisição de bens de necessidade básica
e primordiais, como por exemplo os bens alimentares e o pagamento de serviços
essenciais como eletricidade, água, gás, entre outros.
Além destes, também a
comparticipação no pagamento de mensalidades em equipamentos sociais como
creches, ATL´s, EPI’s e outras residências de cariz social ou pessoas
portadoras de alguma incapacidade física e/ou mental será tida em conta.
As despesas de habitação e saúde também são incluídas neste
apoio, bem como alguns apoios extra, desde que sejam pertinentes e devidamente
justificados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se
por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar a
situação de pandemia, um pouco por todo o país, medidas extraordinárias têm
sido tomadas, às quais o nosso município não foge à regra e tem tido respostas
e ações rápidas na prevenção e na mitigação dos efeitos causados pela pandemia
do COVID-19.
O novo coronavírus mudou o nosso quotidiano, mas o mais
importante é pensar no futuro e adotar medidas estruturantes que sirvam os
interesses da nossa população, medidas essas que protejam as famílias mais
vulneráveis e os seus postos de trabalho
” afirmou Humberto Oliveira,
Presidente da Câmara Municipal de Penacova.
Os prazos de candidatura ao Programa abrem hoje, dia 22 de junho, e
terminam a 10 de julho, pelo que os documentos a consultar e/ou apresentar
serão o Edital, o Boletim de Candidatura e a Portaria respetiva em Diário da
República, na sequência a nº 94-A/2020, de 16 de abril.
Faça aqui o download do respetivo Edital e Boletim de Candidatura.
Em caso de alguma dúvida contacte a autarquia através do
email: dase@cm-penacova.pt ou
através dos telefones 239 470 318, 239 470 319 e
912 805 048.