DECO – Seguro de saúde? O que devo saber….

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Prevenir será sempre o melhor remédio, pelo
que uma leitura atenta do clausulado de um contrato se seguro, será sempre uma
regra basilar.

O seguro de
saúde cobre riscos relacionados com a prestação de cuidados de saúde, de acordo
com as coberturas contempladas nas condições do contrato, com os limites nelas
fixadas.

No que respeita
à comparticipação poderá funcionar através do reembolso ao tomador do seguro de
despesas realizadas com cuidados de saúde, do pagamento direto aos prestadores
dos serviços de saúde ou da combinação das duas modalidades.

As doenças
preexistentes, conhecidas da pessoa segura à data da realização do contrato,
consideram-se cobertas pelo seguro, se não forem excluídas expressamente no
contrato. É, no entanto, usual que essa exclusão conste dos contratos. O
contrato pode ainda conter um período de carência, não superior a um ano, para
a cobertura de doenças preexistentes.

Em regra, o
seguro de saúde não abrange doenças profissionais e acidentes de trabalho;
perturbações nervosas e doenças de foro psiquiátrico; check-up e exames gerais
de saúde; perturbações originadas por abuso de álcool ou drogas; acidentes ou
doenças resultantes da participação em competições desportivas; tratamento ou
cirurgia para emagrecimento; fertilização ou qualquer método de fecundação
artificial; transplante de órgãos ou medula; tratamento ou cirurgia estética,
plástica ou reconstrutiva e suas consequências (salvo se for necessário devido
a doença ou acidente cobertos pelo seguro); estadias em estabelecimentos
psiquiátricos, termais, casas de repouso, lares de terceira idade, centros de
desintoxicação de alcoólicos ou toxicodependentes.

Nunca se esqueça,
antes de subscrever qualquer seguro, leia atentamente toda a documentação,
tendo sempre presente todas as coberturas, mas também as exclusões e demais
regras contratuais.

Penacova Actual | DECO Centro

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todos os consumidores que em linha com as orientações da Direção Geral de Saúde
e de acordo com o Plano de Contingência para o COVID-19, o atendimento presencial na delegação Centro é feito por marcação através de contacto telefónico
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