Praia Fluvial do Vimieiro recebe Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

0
6

Depois do Reconquinho, hoje foi a vez de hastear, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira
Azul na Praia Fluvial do Vimieiro.
Trata-se de um reconhecimento pela qualidade das águas, a segurança do espaço, o apoio aos banhistas, a envolvente paisagística, as ações de sensibilização ambiental realizadas e as estruturas de apoio, destacam os respetivos serviços do município.
Nesta época balnear, a praia conta com novo espaço de estacionamento empedrado e acessos facilitados.
Na cerimónia do hastear da bandeira – presidida pelo presidente da câmara, Humberto Oliveira – foi enaltecido “o trabalho dos privados das unidades de alojamento local, que as têm tornado casos de sucesso, bem como o restaurante da praia, recentemente inaugurado com um conceito gourmet a um preço muito convidativo”.
Agência do Ambiente
 
O projeto de dinamização do espaço que se encontra em curso foi um dos temas destacado por Carlos Oliveira, em representação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ao lado de Vítor Cordeiro, presidente da União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego.
Humberto Oliveira reforçou “a importância do investimento em locais como o Vimieiro que, tal como no Reconquinho, possui, além da paisagem natural de excelência, zona de lazer e bar/restaurante com esplanada, onde nos podemos refrescar e apreciar o contacto mais puro com a natureza, bem como o alojamento local, onde verdadeiramente podemos descansar com todo o conforto”.
Quatro anos depois de hastear a primeira Bandeira Azul, o presidente da autarquia relembra que “aquilo que um dia pareceu impossível, afinal é, para mim e para os penacovenses, um motivo de orgulho. Temos dois galardões, símbolo de qualidade ambiental no nosso território, e estes são um excelente tónico para a economia local e para a promoção do território”.