Vinharia do Mondego – O mundo do vinho em Gaia

0
23
Enquanto muitos negócios encerram por todo o país, há outros que abrem com pompa e circunstância e criam centenas de postos de trabalho. É o caso do World of Wine, situado na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, logo abaixo do hotel The Yeatman, resultado de um investimento a rondar os 100 milhões de euros do grupo The Fladgate Partnership, detentores de marcas como a Taylor’s, Fonseca e Croft.
 
Todo este projeto proporciona uma experiência completa, mostrando o caminho que o vinho faz da terra até ao copo através de 6 experiências museológicas relacionadas com o vinho e com as indústrias da cortiça e do vidro.
 
WINE EXPERIENCE: Uma viagem pelos vinhos portugueses, desde o continente até às ilhas, no sentido de ajudar a conhecer mais sobre os seus agentes principais: o solo, o clima, as castas, mas também sobre todos os processos que interferem na qualidade do vinho, até aos estilos de vinho que existem, como provar e como apreciar.
 
PLANET CORK: Uma parceria com a corticeira Amorim. Sendo Portugal o maior produtor de cortiça do planeta, responsável por mais de 50% da produção global, é neste museu que o mundo da cortiça se dá a conhecer, desde a exploração do sobreiro até às mais
vanguardistas aplicações da cortiça. Há uma majestosa réplica de sobreiro embutida em dois pisos do edifício.
 
THE BRIDGE COLLECTION: Ao longo dos séculos, o vinho sempre foi um símbolo de união e partilha, regando todo o tipo de celebrações. A evolução da civilização através da bebida é o foco desta experiência, desde a Grécia Antiga até aos dias de hoje, através do
espólio pessoal de Adrian Bridge, CEO do grupo.
 
THE CHOCOLATE STORY: Aqui poderá assistir a todo o processo que envolve a transformação das sementes de cacau em chocolate. Uma viagem até à América Central e às origens do chocolate, e a relação que Portugal tem com esta matéria-prima, principalmente pela importância histórica na sua distribuição. Há uma prova de chocolate para terminar esta a visita a este museu.
 
PORTO FASHION & FABRIC MUSEUM: Uma experiência que se divide em dois níveis. O primeiro aborda a importância do sector em Portugal através de uma exposição que mostra
a criação de uma peça passo-a-passo. O segundo faz um apanhado da moda e calçado portugueses. A arte da filigrana não foi esquecida.
 
PORTO REGION ACROSS THE AGES: Esta experiência ajuda a testemunhar acontecimentos históricos que influenciaram o curso da cidade invicta e moldaram o carácter dos seus habitantes. Para além dos museus, este espaço está repleto de outras atrações. Há vários cafés e restaurantes para todos os gostos e eventos interessantes não irão faltar, já para não falar da vista sobre o rio e a cidade! Um plano para a sua próxima visita à cidade do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui