Os animais ganham destaque no Penacova Actual

1
11
Paula Mendes e Tânia Ferreira, médicas veterinárias enriquecem painel de opinião do Jornal.
O Penacova Actual apresenta duas novas colaboradoras, multiplicando a opinião no feminino e alargando o seu horizonte temático ao mundo da medicina veterinária e da reflexão sobre o animal na sociedade e na cultura contemporâneas.
Paula Mendes e Tânia Ferreira são médicas veterinárias, licenciadas pela Escola Universitária Vasco da Gama, em 2007. De então para cá, contam com diversos estágios em Portugal e Espanha, em diferentes áreas ligadas ao cuidado com os animais. Em 2019 concluíram uma pós graduação em comportamento animal. São proprietárias da Clínica Veterinária ‘Aqui há gato e Cãopanhia’, situada em Penacova, na Rua Francisco Sá Carneiro, nº 7. Em breve, o Penacova Actual irá dar conhecer um pouco melhor este espaço.
A pertinência do tema explica-se com múltiplos argumentos. A questão ecológica e a responsabilidade ambiental tornaram-se imperativos de consciência e os animais são parte integrante dos ecossistemas e da biodiversidade. A importância relacional dos animais de companhia e o animal como ‘lugar’ ético é um debate cada vez mais transversal na cultura atual. A relevância terapêutica de diversos animais pode ser uma ‘resposta’ complementar no cuidado social, sobretudo no tocante às franjas envelhecidas da população…
O Penacova Actual quer informar e estar igualmente na vanguarda da formação das mentalidades. Bem vindas! Estamos desejosos de aprender e prontos para construir um espaço de opinião cada vez mais plural e rico.

 

Luís Francisco Marques

1 COMENTÁRIO

  1. Eu como cidadã só tenho bem para dizer destas duas meninas que são um exemplo a seguir,já por várias vezes me socorreram os meus bichinhos e eu podia ligar-lhes a hora que fosse que as doutoras nunca se negaram a socorre Los, que tenham muita felicidade no percurso de suas vidas, beijinhos para as duas e não esquer a vossa auxiliar.