Covid-19: Município de Penacova admite suspensão de atividades e encerramento de instalações perante aumento de casos

0
2227

Perante o recente surto de casos de Covid-19 que recentemente deflagraram no Concelho, o município informa que “estão a ser concertadas ações com Proteção Civil Municipal e a Direção Geral de Saúde” já tendo sido identificados 10 casos positivos um número que o município admite como provisório “face aos testes realizados e a realizar”.

O município adianta que “foram tomadas medidas para mitigação do risco de contágio” e que a “suspensão de atividades ou encerramento de instalações”, que apenas dependem da informação determinante da parte da Autoridade Local de Saúde, “podem ser tomadas a qualquer momento”.

O município aproveita para “transmitir uma palavra de confiança aos estabelecimentos que têm cumprido todas as normas e também aos estabelecimentos afetados, que agiram prontamente de forma a procurar interromper as cadeias de contágio, mesmo que isso represente mais um revés na atividade económica local” e apela a todos que “mantenham o distanciamento social, evitando aglomerados e visitas desnecessárias e que façam com regularidade a higienização das mãos e use máscara para se proteger a si e aos outros”.

Em Portugal, morreram 1.849 pessoas das 61.541 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infetou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.