Baza Covid

0
208

JS de Penacova desenvolve campanha de sensibilização dirigida aos estudantes do 3º ciclo, secundário e ensino profissional.

Durante a semana de arranque do ano letivo, a JS de Penacova quer sensibilizar os estudantes do 3º ciclo, secundário e ensino profissional para as medidas a adotar nas estratégias de combate à Covid-19.

A estrutura dirigida por Micaela Costa anuncia “uma imagem irreverente e moderna”, que sintetizará em 7 medidas os alertas emanados pela Direção Geral de Saúde. “As recomendações passam pelo repto à utilização da máscara, desinfeção das mãos, tossir para o interior do cotovelo, não partilhar objetos, dar espaço sem, no entanto, criar isolamento, procurar a família ou professores em caso de tristeza, sendo que também é preconizado que as novas gerações partilhem estas medidas de prevenção com a família.”

Complementarmente, é “disponibilizado um link para o download de um horário para o novo ano letivo, onde se pode verificar os conselhos referidos anteriormente, bem como contatos uteis para obter esclarecimentos ou informações”.

A JS Penacova saúde os protagonistas principais da dinâmica escolar, desejando “um bom regresso às aulas, com responsabilidade, calma e confiança no futuro.” A organização política pretende suscitar “o compromisso cívico de todos, e também dos alunos”, exortando a que a atenção a dar “aos estudantes deve ser redobrada, para que não haja efeitos nocivos nos alunos que afetem a sua aprendizagem e o seu desenvolvimento”.