Covid-19: Os campeonatos da Associação de Futebol de Coimbra arrancam em novembro

0
64

Os campeonatos da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) só arrancam em novembro. As provas de futebol e futsal, que tinham início previsto para o primeiro fim de semana de outubro vão, afinal, arrancar apenas em novembro, anunciou a associação. “Continuando a acompanhar as medidas tomadas pelo Governo e as orientações vindas da Direção Geral da Saúde, e porque o país se encontra ainda em Plano de Contingência, a Associação de Futebol de Coimbra, preocupada com a situação, procurou ouvir os clubes para saber da sua opinião, atendendo à situação que se vem verificando no país, inclusivamente atingindo equipas dos Campeonatos Nacionais e verificando-se, mesmo, alguns focos de pandemia em alguns concelhos do distrito, e porque ainda não está garantida a presença de público nos jogos distritais, deliberou, em reunião de direção de 21 de setembro, adiar o início das provas seniores”, comunicou a AFC. Assim, no futebol, Divisão de Honra e 1.ª Divisão arrancam a 1 de novembro. O futsal começa no fim de semana seguinte. A Divisão de Honra Masculina arranca no sábado, dia 7 e a prova feminina no domingo, dia 8.

Nas últimas semanas, sucederam-se as pressões por parte de várias equipas para que fossem clarificados os moldes em que devem decorrer as competições, já que muitas alegam dificuldades na angariação de receitas para fazer face aos compromissos com jogadores e equipa técnica.

A AFC, recorde-se, já tinha comunicado a redução de taxas e, por exemplo, a suspensão da obrigatoriedade de policiamento nos jogos em que não houvesse ainda público, antecipando essa nova realidade.

Bruno Gonçalves – Diário As Beiras